FRETE GRÁTIS PARA SUL E SUDESTE
VÁLIDO PARA COMPRAS ACIMA DE R$800 REAIS
item: R$ 0,00
Login (cadastre-se)

Em um sistema de segurança e monitoramento eletrônico, o gravador digital de vídeo é um dos dispositivos mais importantes para garantir o sucesso do serviço prestado.

Para começar, ele é um ótimo aliado do projeto de CFTV, porque pode ser utilizado tanto nos sistemas analógicos quanto no CFTV IP. Talvez você já saiba disso.

Para explicar melhor, a Equipe Prime separou neste artigo o que é um gravador digital, conhecer sua função de que forma você pode agregar valor ao seu serviço. Acompanhe!

Como um DVR (gravador digital de vídeo) traz inteligência ao CFTV analógico?

Qual a função do gravador digital?

Com o crescente uso das câmeras de segurança, houve a necessidade de substituir as placas de vídeo acopladas aos computadores para o armazenamento das gravações, pois essa não era uma tecnologia muito prática. Com isso, surgiu o DVR (do inglês Digital Vídeo Recorder, ou gravador digital de vídeo, como conhecemos em português).

Esses equipamentos operam sem o auxílio de um computador e são dedicados somente às conexões das câmeras. Além disso, têm um desempenho mais eficiente e seguro.

No sistema de monitoramento, a função básica do DVR é receber os eventos e executar as ações configuradas pelo administrador. Sua tecnologia permite o controle e gerenciamento de imagens em CFTV, além do disparo de alarmes sonoros ou avisos por e-mail e aplicativos. O dispositivo também pode se conectar à internet e garante acesso remoto às imagens em tempo real ou gravadas.

Conheça o DVR

O gravador DVR é um dispositivo para gravação de imagens de câmeras analógicas em formato digital. Em um sistema CFTV, o gravador recebe os sinais das câmeras em formato analógico e os converte para o formato digital antes de gravar e enviar pela rede.

Principais características dos DVR Intelbras:

» Possuem conexão direta via cabo com cada uma das câmeras de segurança do sistema de monitoramento;

» São compatíveis com 5 tecnologias de imagem diferentes (Multi HD®): HDCVI + AHD + HDTVI + analógica + IP;

» Enviam notificações dos eventos de alarme a um aplicativo;

» Oferecem excelente custo-benefício, com possibilidade de adaptar o projeto às suas necessidades.

Com um DVR inteligente, você tem um sistema de segurança analógico inteligente, ou seja, algumas funções avançadas estarão disponíveis graças a esse tipo de gravador digital.

Funções inteligentes do DVR

O gravador digital DVR com funções inteligentes oferece os mesmos recursos dos NVRs. Alguns deles são:

» Detecção inteligente, diferenciando pessoas de veículos. Assim, fica mais fácil encontrar o que se procura em meio às várias horas de gravação;

» Otimização de espaço no HD, porque permite armazenar somente as imagens de veículos e pessoas. Por exemplo, os vídeos sem movimento são descartados, o que reduz a quantidade armazenada;

» Reconhecimento facial embarcado, que permite comparar as faces gravadas com um banco de dados para saber quem é a pessoa que aparece no vídeo;

» Evolução das inteligências de vídeo, que facilitam a definição de linhas e cercas virtuais, para evitar a emissão de alarmes desnecessários.

Todas essas características já são interessantes e úteis para o dia a dia. Especialmente, porque garantem a máxima segurança e facilitam o trabalho de vigilância.

Para completar, aqui estão mais vantagens:

» Fácil instalação;

» Economia, já que tende a ser mais barato do que um projeto de CFTV IP. Portanto, é possível ter funções inteligentes por um preço mais baixo, de acordo com a configuração desejada;

» Inteligência embarcada no próprio DVR. Vale lembrar que no IP é preciso ter várias câmeras inteligentes, porque elas é que têm os recursos avançados;

» Adaptação do DVR inteligente da Intelbras com qualquer tipo câmera analógica, inclusive as de outros fabricantes;

» Seleção de gravações completas ou somente do momento quando carros e/ou pessoas passarem. Além disso, pode definir o horário do dia que as imagens devem começar;

» Busca inteligente, que permite refinar a busca e selecionar somente as gravações com veículos ou pessoas;

» Busca forense, que utiliza metadados e permite delimitar os parâmetros da busca. Assim, em modelos de DVR que possuem esse recurso, é possível fazer uma pesquisa muito mais rápida.

Como ter um armazenamento correto das imagens

O DVR com inteligência artificial exige um armazenamento correto para que todos os recursos sejam utilizados de forma adequada. O procedimento é feito por meio do HD.

Porém, não é indicado utilizar um dispositivo voltado para computadores. Apesar de ser mais barato, não oferece o mesmo desempenho. Isso coloca em risco todo o projeto de CFTV.

Afinal, é necessário garantir um armazenamento com alto volume de escrita. Dessa forma, você tem acesso ao melhor gerenciamento de imagem e uma capacidade de armazenamento alta, de até 18 Tb.

Gostou do conteúdo?

Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento através do nosso Whatsapp ou confira nosso site e veja o que a Prime Alarms tem de melhor para lhe oferecer!

Compartilhe com seus amigos ou deixe seu comentário abaixo sobre o que achou do artigo, sua opinião é o que mais conta para nós!

Prime Alarms
Admin
Deseja comentar a Postagem? Clique aqui para fazer Login ou se Cadastrar!

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade