O cuidado com a família, com os animais de estimação e com o patrimônio são motivos de sobra para se pensar em segurança residencial. Por isso, as câmeras internas são um dos equipamentos mais procurados para garantir tranquilidade e bem-estar a todos.
Com câmeras internas Wi-Fi, os moradores podem monitorar tudo o que acontece no lar de qualquer lugar do mundo durante 24h por dia. Porém, ainda há muitas dúvidas sobre essa tecnologia.
Pensando nisso, a Equipe Prime selecionou os questionamentos mais comuns, sobre câmeras internas, com destaque para os modelos Wi-Fi. Confira!
Característica de uma câmera interna?
Basicamente, toda câmera de segurança pode ser usada internamente, mas nem toda câmera pode ser usada externamente. Sendo assim, é necessário prestar atenção nas características do produto para escolher o melhor modelo.
As câmeras internas costumam ter outras características que você pode levar em consideração, como:
» Tipo de instalação – geralmente, as câmeras internas são mais simples de instalar. As câmeras Wi-Fi, por exemplo, só precisam de energia elétrica, ou seja, são ligadas numa tomada.
» Campo de visão – quanto maior o campo de visão, maior será a área monitorada. Por exemplo, se você mora em uma casa e quer acompanhar todas as movimentações na sala de estar, a câmera precisará ter um campo de visão compatível. Mas se você é dono de um bar ou restaurante e quer instalar uma câmera na área do caixa, o campo de visão não precisa ser tão amplo.
Visualizando as câmeras longe de casa
Sim. As câmeras Wi-Fi podem ser acessadas em um smartphone conectado à internet. O usuário deve baixar um aplicativo e configurar o seu perfil. Feito isso, é possível visualizar as imagens em tempo real ou vídeos gravados, efetuar comandos, entre outras funções.
Outra opção possível é instalar um sistema de CFTV (Circuito Fechado de TV), em que as câmeras internas captam as imagens e transmitem para gravadores de imagem (DVR), computadores, smartphones e/ou tablets.
Como armazenar as imagens?
Existem diversos modelos de câmeras internas que podem oferecer diferentes métodos de armazenamento de imagens, como:
» Cartão de memória – a pessoa compra o cartão SD e coloca na câmera. Nesse caso, é importante saber quanto tempo de gravação você precisa para escolher a melhor capacidade de memória.
» Nuvem – há modelos de câmeras internas Wi-Fi que tem a tecnologia de armazenamento em nuvem, ou seja, você pode acessar as imagens gravadas em um aplicativo ou plataforma online de qualquer lugar e contratar planos de armazenamento de acordo com suas necessidades;
» DVR – consiste em um aparelho de gravação e armazenamento que recebe as imagens das câmeras internas e as distribui para os dispositivos. Como se trata de um modelo profissional, sua capacidade de memória é grande, podendo chegar a 112 TB.
Melhor câmera para quem tem criança em casa?
Entre as funções e vantagens das câmeras Wi-Fi está a possibilidade de ser usada como babá eletrônica, permitindo o monitoramento não só de bebês e crianças, mas também de idosos, animais de estimação, etc. Na linha Mibo Cam da Intelbras, você encontra modelos com função específica de ‘babá eletrônica’ dentro do aplicativo o que permite que os pais consigam velar o sono do filho durante toda a noite por meio de captação da imagem e do som em tempo real.
A linha Mibo da Intelbras permite cadastrar até 7 usuários (o dono + 6) no aplicativo. O que permite que até 7 smartphones consigam acessar as imagens de uma câmera interna de forma simultânea.
Gostou do conteúdo?
Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento através do nosso Whatsapp ou confira nosso site e veja o que a Prime Alarms tem de melhor para lhe oferecer!
Compartilhe com seus amigos ou deixe seu comentário abaixo sobre o que achou do artigo, sua opinião é o que mais conta para nós!