FRETE GRÁTIS PARA SUL E SUDESTE
VÁLIDO PARA COMPRAS ACIMA DE R$800 REAIS
item: R$ 0,00
Login (cadastre-se)

Você sabia que planejar a iluminação de sua casa faz toda diferença na vida cotidiana?

Por exemplo, a luz incandescente na sala pode aumentar a transpiração durante a maquiagem e uma luza muito baixa no ambiente de escritório pode afetar sua concentração.

No final da conta, o resultado desses outros detalhes, bem como como o incômodo de iluminação inadequada, pode levar a uma conta de energia mais alta no final do mês!

Porém, é possível utilizar a iluminação a favor da comodidade aliada à economia para evitar esse tipo de situação.

Entenda como definir a iluminação doméstica e quais soluções tornam o processo mais fácil!

Iluminação para sua casa, economia e comodidade na palma da sua mão!

Definindo a Iluminação para sua casa

» Os cômodos de uma casa possuem funções diferentes, sendo assim, necessitam de uma iluminação adaptada às suas necessidades.

» A sala de estar e a cozinha são ambientes bem utilizados e movimentados, exigindo mais atenção na quantidade de pontos de luz do que no quarto de hóspedes que raramente é utilizado, por exemplo.

» Ao pensar em economia, esse exemplo também se aplica. Por que investir somente em uma ótima iluminação para um cômodo que quase nunca é utilizado?

» Dessa forma, para definir a iluminação para casa precisamos pensar em cada ambiente de forma isolada e de acordo com as suas necessidades, como será mostrado a seguir:

- Sala de estar: precisa de uma iluminação suave nas laterais e mesas de centro. Evite posicionar as luzes em cima de sofás, pois pode incomodar a visão de quem estiver sentado;

- Cozinha: esse é um ambiente bastante utilizado e, por isso, precisa de uma iluminação clara, com luz branca. Para iluminar bem as bancadas, recomenda-se acrescentar focos de luz;

- Sala de jantar: a iluminação em cima da mesa de jantar é fundamental para ajudar a ter um ponto de luz sobre as refeições. No caso de mesas muito grandes, luzes nas laterais podem ser necessárias;

- Quarto: assim como a sala, esse ambiente pede uma iluminação mais suave. Para iluminar com mais intensidade áreas específicas, como mesa de canto e penteadeira, use abajures;

- Escritório: uma iluminação neutra é ideal para o home office. Caso seu ambiente de trabalho seja integrado a algum cômodo, utilize uma luminária de mesa na mesma tonalidade;

- Banheiro: é indicada uma iluminação clara, de forma que dê pra visualizar bem todo o espaço.

» Pensando na instalação, trocar uma lâmpada para uma com melhor qualidade e economia e adicionar abajures e luminárias nos ambientes são tarefas que o próprio morador pode fazer.

» Contudo, projetos mais detalhados que precisam mexer com a estrutura do cômodo precisam de especialistas para fazer a instalação.

Soluções que irão facilitar a iluminação da sua casa

» A iluminação para casa tem um grande poder estético no ambiente, preenchendo o espaço, criando um clima aconchegante para o ambiente e garantindo uma sensação de pertencimento aos moradores.

Soluções que facilitam a iluminação para casa

» A iluminação para casa tem um grande poder estético no ambiente, preenchendo o espaço, criando um clima aconchegante para o ambiente e garantindo uma sensação de pertencimento aos moradores.

» Mas como aliar a eficiência da iluminação com a economia de energia? Conheça algumas soluções que podem ajudar no alcance desse objetivo.

Escolha seu tipo de decoração

» A decoração do ambiente, como a cor das paredes e dos móveis, deve ser considerada ao escolher a melhor iluminação para o cômodo.

» Por exemplo, paredes mais escuras absorvem mais luz e, por isso, precisam de lâmpadas com mais intensidade. Além disso, a instalação de lâmpadas que possam mudar de cor, pode alterar a cor visível em todo o ambiente, criando um cenário diverso.

Invista em Iluminação inteligente

» Uma parede branca oferecerá diversas possibilidades se você instalar lâmpadas inteligentes, pois é possível trocar a cor e, por consequência, a cor do cômodo, produzir efeitos de tons e ajustar a intensidade — ideais para salas de estar.

» Contudo, o branco clássico ainda é importante na decoração. Quando falamos em lâmpadas smart, busque modelos com opção de branco frio e branco quente — uma variação no tom da iluminação.

» Não tem nada a ver com o fato da lâmpada transmitir calor, mas sim com a tonalidade que ela expressa no ambiente, que pode ser mais avermelhada, que lembra as lâmpadas incandescentes (branco quente) ou num tom bem claro, que lembra as lâmpadas fluorescentes (branco frio). Se você tiver lâmpadas smart, é possível escolher um ou outro estilo, de acordo com a situação.

» Ao optar pela iluminação inteligente, você pode criar uma rotina, programar cenários, acionar determinadas cenas por comando voz ou pelo aplicativo. Também é possível usar esse controle para ter mais segurança quando estiver fora de casa, basta simular a presença de pessoas no local por meio de luzes acesas.

Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento através do nosso Whatsapp ou confira nosso site e veja o que a Prime Alarms tem de melhor para lhe oferecer!

Compartilhe com seus amigos ou deixe seu comentário abaixo sobre o que achou do artigo sua opinião é o que mais conta para nós!!

Prime Alarms
Admin
Deseja comentar a Postagem? Clique aqui para fazer Login ou se Cadastrar!

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade