FRETE GRÁTIS PARA SUL E SUDESTE
VÁLIDO PARA COMPRAS ACIMA DE R$800 REAIS
item: R$ 0,00
Login (cadastre-se)

Uso excessivo de áreas comuns, e desacordos sobre o comportamento dos pets. Desvantagens estruturais, fechamento irregular de varandas, conflitos de estacionamento, falhas, escolha de prestadores de serviços, redução de custos e estabilidade. A vida coletiva não é realmente uma tarefa fácil!

Qualquer apoio é bem-vindo com tarefas tão complicadas. E quando se trata de praticidade, redução de preços e estabilidade, os sensores de presença para iluminação podem poupar-lhe uma dor de cabeça. Confira o texto e descubra como esse equipamento pode facilitar a convivência no seu condomínio!

Sensores de Presença para iluminação tudo para evitar incômodos no dia a dia dos condomínios.

Como os sensores de iluminação podem ajudar a vida no condomínio?

» Bandeira vermelha ou amarela ativas. A conta de energia aumentou sem aviso prévio e você não sabe o que fazer para controlar essa situação? A solução pode ser instalar sensores de presença nas áreas comuns do condomínio.

» Esse tipo de equipamento utiliza tecnologia de detecção de radiação infravermelha. Tem como função detectar fontes de calor, reagindo a elas – neste caso, acendendo a luz. Ao usá-los não há mais a necessidade de deixá-las ligadas a todo momento, ou o porteiro controlar o seu acionamento.

» Outro ponto importante: você sabe bem como a portaria pode ser um ponto de entrada de pessoas indesejadas, não é mesmo?

» Pessoas entram e saem, chegam entregadores, as portas das garagens abrem e fecham, e os residentes pedem todo o tipo de ajuda. O porteiro acaba envolvido nisto durante a maior parte do dia. Neste lugar em especifico exige regras e atenção, algumas vezes erros acontecem, como o acesso não autorizado por parte de estranhos. O resultado? A segurança de todos no condomínio fica comprometida.

» A implementação de sensores de presença pode ajudar muito no controle dessa situação. Quando instalado em áreas externas, como por exemplo a entrada da garagem e jardim, ou interna, como o corredor da área de serviço e acesso aos elevadores, é possível alertar para a presença de pessoas ou carros.

» O porteiro, ao perceber a movimentação na câmera, pode definir se o acesso representa algum perigo. Já as luzes acesas vão agir como um alerta toda vez que alguém se aproximar e assustar um possível invasor.

Economia e simplicidade

» Vê como a introdução de sensores de presença pode tornar o cotidiano do condomínio mais prático? Isto torna uma gestão mais fácil, porque agora não há por que se preocupar com os residentes que se queixam de que as luzes do corredor estão ligadas desnecessariamente.

» Para não mencionar que a conta de luz pode ser reduzida! Para além das preocupações com a segurança: todos os espaços serão continuamente iluminados assim que for necessário.

» Um sindico responsável deve estar continuamente em cima das criações de automação para fornecer um serviço de qualidade. E a tecnologia é suficiente para mudar realmente a gestão do condomínio e evitar a ocorrência de desordens básicas e repetitivas como estas.

Tipos de sensores de presença

» Existem diversos tipos de sensores, tanto internos como externos. E eles podem ser colocados no teto, na parede, em muros, na área da piscina, na churrasqueira, entre outros. Cada local e necessidade exige um equipamento específico.

» O melhor é que os sensores de presença da Intelbras são discretos e feitos com material plástico que não fica amarelado com o tempo, onde também funcionam com qualquer tipo de lâmpada e oferecerem 3 anos de garantia. Os modelos projetados para as áreas semi abertas – hall de entrada e marquises, por exemplo – possuem proteção IP44, resistentes à gotas d´água.

» Os sensores da Intelbras possuem fotocélula, que permite que o acionamento da lâmpada somente à noite, o que ajuda na economia de energia. Porém, nesse caso, as lâmpadas não serão acionadas automaticamente, pois o que as controla é a existência de presença/movimentação.

» Existe um modelo de sensor de presença para iluminação que oferece a maior distância de detecção do mercado, chegando a captar movimentos a até 18 metros. Essa é a opção ideal para ambientes maiores, como galpões e garagens.

» Se um orçamento limitado for a questão para não investir em tal plano, não há problema. Os sensores de presença para iluminação são baratos e permitem que muitas lâmpadas sejam controladas com um único sensor. Isto poupa dinheiro, uma vez que são necessários menos equipamentos.

» E como é feita a instalação? É necessário contratar um especialista, mas o processo é fácil e muito mais barato do que se pensa.

» À medida que se desenvolvem tecnologias inovadoras, novos sistemas são construídos para resolver problemas antigos. A necessidade de minimizar os preços, aumentar a segurança e a qualidade do serviço pode ser resolvida através da utilização de sensores de presença.

Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento através do nosso Whatsapp ou confira nosso site e veja o que a Prime Alarms tem de melhor para lhe oferecer!

Compartilhe com seus amigos ou deixe seu comentário abaixo sobre o que achou do artigo sua opinião é o que mais conta para nós!!

Prime Alarms
Admin
Deseja comentar a Postagem? Clique aqui para fazer Login ou se Cadastrar!

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade